Itiúba: Cansados de esperar moradores invadem casas do Minha Casa Minha Vida


Há anos, um conjunto habitacional conhecido por “Loteamento Vitória da União” com 70 casas está com obras paralisadas no município de Itiúba. A obra pertence ao Governo Federal, através do Ministério das Cidades em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo Baiano e com a Prefeitura de Itiúba, as casas foram construídas em parceria com a ONG UNIÃO POR MORADIA POPULAR-BA. Segundo informações, a responsabilidade financeira e execução da obra ficaram a cargo da Prefeitura e da ONG citada, que supostamente faliu ou coisa parecida.
Há alguns dias, a empresa que forneceu todos os materiais de construções a Prefeitura e a ONG para a realização da obra, tentando amenizar os prejuízos por não ter recebido o pagamento do material fornecido, resolveu retirar todas as portas que já estavam afixadas nas residências do Conjunto Habitacional e prometeu retirar as telhas e as madeiras.
Na noite de terça feira(09)  populares cansados de esperar a entrega das casas, “invadiram” a obra paralisada e reivindicam a conclusão e posse. A PM esteve no local e conversou com os acampados para deixarem os imóveis, mas sem êxito. Os acampados continuam dentro das casas e afirmaram que só saem com ordem judicial.
A situação é degradante, vergonhosa e no mínimo humilhante, diversas famílias cadastradas com renda familiar de 0 a 3 salários mínimos esperam pela conclusão da obra. Muito dinheiro foi gasto com essa ONG para construir 70 casas para os moradores carentes e as autoridades nada fazem.

Fonte: Abelha News.
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias