ITIÚBA: MORADORES FAZEM PROTESTO EXIGINDO A RETIRADA DO LIXÃO DA CIDADE



Na manhã dessa segunda – feira (05), moradores da Rua Antônio Pimentel da Silva, Bairro da Piaba, onde fica localizado o lixão municipal, fizeram uma manifestação pacifica exigindo a retirada do mesmo do local. Segundo os manifestantes, vários moradores do local estão com problemas de saúde ocasionados pelo excesso de fumaça exalada, além da alta quantidade de insetos, em especial moscas que acumulam no local.

Moradores interditaram as duas estradas que vão para Itapicurú e Picos, impedindo que o lixo fosse despejado no local. O Prefeito Silvano Santos (Banga) foi até o bairro para ouvir as reivindicações dos moradores, e após varias horas de negociações se comprometeu com total empenho junto ao governo federal para tentar sanar o problema, construindo assim o aterro sanitário, que segundo o prefeito, o projeto já foi encaminhado e na próxima semana o mesmo vai a Brasilia pedir agilidade a FUNASA, ainda segundo o Prefeito sem auxilio do governo federal é impossível o município sozinho arcar com a construção do referido aterro. Os moradores pediram que maquinas fossem enviadas até o local para tentar retirar o lixo próximo as casas e afastar para um grande buraco que fica um pouco mais afastado.



Como se pode ver a situação do bairro é caótica, os moradores vivem sufocados pela fumaça e mau cheiro do local, onde além do lixo ainda é possível encontrar animais mortos (Foto abaixo mostra um cavalo) e vários urubus por todos os lados, além da enorme quantidade de moscas e mosquitos.




Vale lembrar que o lixão está localizado em um bairro residencial, próximo a uma estação da Coelba, fato que apavora os moradores que temem um incêndio que poderia ter consequências catastróficas.


Video que mostra as reivindicações dos moradores ao Prefeito

Imagens e texto: Tatiana Bontay
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias