ITIÚBA: PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É APROVADO POR UNANIMIDADE


O Plano Municipal de Educação teve sua aprovação no ultimo dia 22/06 pelos nossos edis por unanimidade dos presentes. Em sessão extraordinária realizada para este fim que contou com a presença de doze vereadores, ausentando-se apenas o vereador Jonas Trindade. Mesmo estando esta casa legislativa em recesso, não mediram esforço para estarem presentes na aprovação por conta do prazo determinado pelo MEC para os municípios aprovarem e sancionarem o referido plano municipal até o dia 24 de junho.
Sabemos da importância dessa conquista para nosso município e que é só uma parte de um sonho sendo concretizado em prol a educação, em cumprimento ao plano nacional de educação. Muitos caminhos teremos ainda que percorrer para o cumprimento das metas e estratégias planejadas para o mesmo, no entanto é sem dúvida um momento de vitória para todos que acreditam assim como nosso saudoso Paulo Freire que “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.”

Parabéns aos nossos vereadores(as) em nome do senhor Antônio Carlos Pereira Lima, presidente da Câmara Municipal de Vereadores... Parabéns a toda sociedade itiubense, parabéns aos nossos alunos e alunas principais protagonistas na luta por uma educação de qualidade e para todos e todas,...Parabéns profissionais de educação...Parabéns Secretaria Municipal de Educação, em nome do senhor Crispim Ribeiro.....Parabéns as comissões representativas, aos sindicatos ...Parabéns ao grupo Colaborativo e Conselho Municipal de Educação.. Parabéns a todos e a todas que participaram direta e indiretamente para concretização desse plano!!!

Vamos avançar cada vez mais numa construção coletiva e democrática na perspectiva de mudanças significativas em prol a nossa sociedade, buscando sempre uma educação igualitária e transformadora refirmando nosso compromisso enquanto cidadãos de deveres e direitos co-responsáveis no presente e futuro das próximas gerações.


ATT,
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/GRUPO COLABORATIVO
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias