POVOADO DE PIAUS EM ITIÚBA CELEBRA SUA PADROEIRA NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES COM MUITA ÁGUA NO AÇUDE E CENTENAS DE RIBEIRINHOS CONTEMPLAM A BELEZA DAS CHEIAS
A mão de Deus foi gêneros com os moradores deste povoado. Esta frase foi dita por um morador que com o olhar direcionado para as águas não parava de elogiar a grandeza de Deus. De foto o veterano tem razão, pois onde hoje é um mar de água há poucos dias tudo era um enorme matagal e seca.
A festa religiosa teve inicio com uma missa na capela com a pregação do Padre Diego que em seu sermão deu um verdadeira aula sobre sincretismo religioso no Brasil. Disse’’ para muitos hoje é o dia de iemanjá ,("Iemanjá", nome que deriva da contração da expressão em yoruba Yèyé omo ejá ("Mãe cujos filhos são peixes") ou simplesmente Yemọjá em referência a um rio ...). Continuou sermão, afirmando que tudo não passa da influencia das culturas Africanas, mas que o certo é cultuar nossa Senhora dos navegantes e não Iemanjá. Com tudo devemos respeitar as matrizes africanas. Afirmou.
Aberto da pesca mas uma fez roubou a cena por ter oferecido os barcos e os coletes para a festa.
O Recado Dado