Itiúba é a grande Campeã XIV Festival de Filarmônicas do Recôncavo (Festifir)

Filarmônica-FOTO-Estúdio-Objetiva
A etapa final do XIV Festival de Filarmônicas do Recôncavo (Festifir), aconteceu neste sábado (30), a partir das 19h30, na Casa da Cultura Américo Simas, na cidade de São de São Félix, no Recôncavo Baiano. E de  modo magnifico, a Filarmônica 4 de Janeiro sagrau-se campeã, do Festival. Os garotos e garotas da Filarmônica 04 de Janeiro não conseguiu conter o choro. Muita alegria e emoção.
Pelo Grupo ‘A’ disputaram as filarmônicas 2 de Janeiro, de Jacobina e Terpsircore, de Maragogipe. Esse grupo é formado por filarmônicas que já se sagraram campeãs em outras edições do Festival. Pelo Grupo B disputaram as filarmônicas 4 de Janeiro, de Itiuba e 19 de Setembro, de Ibipeba. As filarmônicas finalistas participarão da gravação do CD do XIV Festfir e serão premiadas com instrumentos musicais. Foi um grande feito tendo em vista a qualidade musical da disputa apresentada pelas concorrentes.
O maestro Fred Dantas ficou impressionado com a vibração dos garotos e da torcida que se fez presente ao evento. O povo de São Félix aplaudiu de pé, juntamente com toda a galera itiubense. O maestro Egnaldo Paixão é o principal responsável por todo esse sucesso, e claro, a aplicação da garotada, pequenos grandes músicos de Itiúba. Cristiano Ramalho e Márcio Pereira estão felizes por demais, são também grandes colaboradores e músicos da Escolinha Mestre Bugé e a Filarmônica 04 de Janeiro.
Alana Rana, música itiubense, levou Itiúba à final do concurso de composição para Filarmônicas com o dobrado Major Aristides. Itiúba com certeza está em festa com esse fantástico resultado. A cultura sempre teve espaço naquela cidade, e urge investimento nessa área.
A partir das 23:30 foi realizada a Premiação e Solenidade de Encerramento do XIV Festfir

Portal Bahia na Midia
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias