Cansanção – Ari de Almerindo diz que é pré-candidato a prefeito em 2016

Ari governou Cansanção por dois mandatos.
Ari governou Cansanção por dois mandatos.
O ex-prefeito de Cansanção Arivaldo de Souza Pereira, mais conhecido por Ari de Almerindo, confirmou  que é pré-candidato a prefeito na eleição do próximo ano, mesmo na incerteza do resultado final do processo que esta sendo acusado por meio da lei complementar n° 135/2010. Chamada Lei da Ficha Limpa, ela foi criada por meio de iniciativa popular com o intuito de combater a corrupção eleitoral e alterou a lei complementar n° 64/1990 incluindo nesta hipóteses de inelegibilidade que visam proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.
Ari de Almerindo disse que existe diversas interpretação desde lei e está consultando o TSE, caso a resposta ponha dúvida quando sua inelegibilidade ou não, ele irá reunir o grupo politico e escolher outro nome, porém, até que isso ocorra, permanecerá fazendo os contatos da pré-campanha buscando aliados que queriam mudar e estejam insatisfeitos com a gestão atual que tem uma visão egoísta procurando girar tudo em torno da família, provocando um desequilibro financeiro.
Ari ao lado de Jorge Andrade.
Ari ao lado de Jorge Andrade.
Em Monte Santo, na noite de sábado (31), Ari conversou demoradamente com o prefeito daquele município, Jorge Andrade (PSD). O social democrata disse conhecer bem o vizinho município e falou com muita convicção que, caso seja candidato, será o próximo prefeito de Cansanção.
O ex-prefeito, ainda no DEM, foi cassado e impedido de ser candidato à reeleição, lançando seu sobrinho como candidato as vésperas da eleição, que chegou a vencer o pleito e o mesmo teve o registro de candidatura negado pelo TSE, em 2008, por causa de irregularidades em sua gestão em 2009. Até 2010 o município foi administrado então presidente da Câmara de Vereadores, Rivaldo Pereira, seu irmão, que disputou a eleição complementar perdendo para Ranulfo Gomes (PSD).                           
Redação CN
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias