Menino de 12 anos é estuprado por outros cinco em escola na Bahia


Um menino de 12 anos foi estuprado por outros cinco garotos com idades entre 11 e 14 anos dentro da Escola Municipal Ivo Hering, no centro de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Segundo informações do jornal Correio, o crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (26), mas só foi divulgado pela polícia nesta sexta (30).
De acordo com o Conselho Tutelar do município, a vítima foi levada para o banheiro da escola pelo grupo, enquanto um dos agressores ficou na porta para evitar que a ação fosse flagrada por outros estudantes. "Ele tentou pedir socorro, mas um dos adolescentes tapou a boca da vítima com as mãos", relatou a conselheira Eugênia Vilanova. O menino foi agredido com socos em várias partes do corpo e abusado sexualmente. 
Depois da agressão, ele foi para casa e contou o que havia acontecido para a família. O menor voltou para a escola acompanhado da mãe e relatou o caso para a diretora da escola acionou o Conselho Tutelar, que ouviu seu depoimento e o encaminhou para o Instituto Médico Legal de Barreiras para fazer exame de corpo de delito. "Como se trata de um caso emergencial, o laudo deve ficar pronto em uma semana. Mas o médico que atendeu a vítima constatou que havia lesões na região anal e confirmou o abuso", disse a conselheira.
O menino foi encaminhado para Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, onde passou por uma avaliação psicologica. Ele passará a ser atendido pela unidade uma vez por semana. A família também vai retirá-lo da escola onde aconteceu o ataque e matriculá-lo em outro colégio do município. 
Os jovens apontados como agressores foram levados por conselheiros tutelares até a delegacia e ouvidos pelo delegado Ricardo Luz, sendo liberados em seguida. Eles também serão acompanhados pelo Creas. Apontado como mentor da ação, um deles teve sua internação requerida pelo delegado. 
http://www.f7noticias.com.br/

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias