Matrículas para a rede estadual de ensino da Bahia acontecem de 17 a 26 de fevereiro

A matrícula para o ano letivo de 2014 na rede pública estadual de ensino acontecerá de 17 a 26 de fevereiro em todas as unidades escolares da rede. Conforme a Portaria da Matrícula 2014, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o processo poderá ser realizado presencialmente, em qualquer unidade escolar, ou na página da matrícula, utilizando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) na carta de renovação. As aulas têm início previsto para o dia 10 de março.

Matrícula pela Internet – Estão aptos a realizar a matrícula pela internet: estudantes regularmente matriculados na rede estadual que tenham frequência regular até o final do ano letivo 2013, os alunos que não renovaram sua matrícula ou aqueles que pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede. Estudantes oriundos das redes municipais de Salvador, Catu e Feira de Santana, também poderão fazer sua matrícula pela Internet.

Novos alunos - Os novos estudantes podem procurar qualquer uma das 1.385 unidades escolares para realizar a matrícula. Para isso, deverão apresentar o original do histórico escolar; os originais e as cópias da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; do CPF e do comprovante de residência e a carteira do SETPS para unidades escolares do município de Salvador.

Será aceito, excepcionalmente, em substituição ao histórico escolar, na forma da legislação vigente, atestado de escolaridade original, firmado pela direção da unidade escolar, que deverá especificar o curso, a série/ano do estudante no ano letivo de 2013 ou de anos anteriores, bem como o curso, a série/ano que o estudante estará apto a cursar no ano letivo de 2014.
Espaço Aberto
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias