ITIÚBA: DESVIO DA PONTE DA FORMOSA NA BA 381 QUE LIGA ITIÚBA A FILADÉLFIA COMEÇAR A MOSTRAR RISCO DE DESABAMENTO





O desvio que era para ser provisório na BA - 381 trecho que liga Itiúba a Filadélfia, na altura da Fazenda Várzea Formosa até o momento continua como passagem principal e não há nenhum indicativo de reconstrução da antiga ponte que foi levada pelas chuvas.
Essa semana algumas imagens chocantes circularam nas mídias sociais mostrando as reais condições do atual desvio com relação a sua estrutura, que anuncia por si só uma tragedia a qualquer momento no trecho.
Quando foi construído o desvio provisório a orientação era para que apenas motos e carros de pequeno porte passassem pelo trajeto, pois o mesmo não tinha condições de suportar carros pesados, porém logo em seguida a Prefeitura divulgou a seguinte nota:
"A Prefeitura de Itiúba comunica a todos que em contato com Dr. Jorge da antiga Gerência do DERBA Senhor do Bonfim, o mesmo informou que diante de uma prévia avaliação da estrutura física da ponte velha no trecho Várzea Formosa na BA 381, e diante dos transtornos que impossibilitam o tráfego de veículos pesados, o mesmo entendeu a necessidade de liberar a passagem de todo tipo de veículo por este desvio alternativo".
O fato é que o trecho está apresentando risco de desabamento, além do registro de alguns assaltos na localidade.

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias