FILADÉLFIA: MORADOR FURA POÇO ARTESIANO E DOA PARA COMUNIDADE

           AÇÕES SOLIDÁRIAS MERECEM DESTAQUE

Em Filadélfia, cidade localizada no centro norte da Bahia, 355 km da capital Salvador, um homem furou um POÇO ARTESIANO, construiu reservatório de água com recursos próprios e distribuiu para população carente do sertão baiano.

O senhor Josa Correia, teve a iniciativa de furar um poço d’água para melhor enfrentar os períodos de estiagem que tanto assolam a região. O resultado foi surpreendente: água doce própria para o consumo com uma vazão de 10.000 litros por hora. Ao invés de fazer uso próprio da água, seja para irrigar plantações ou criar animais, decidiu tornar o poço artesiano um bem público e ceder para a população.


Qualquer pessoa pode se dirigir até sua propriedade localizada no povoado de Massaroca, zona rural de Filadélfia, e fazer uso desse bem tão precioso para o sertanejo: a água doce.

Até poucos dias, antes de chover na região, o poço vinha servindo aos moradores de várias comunidades: Massaroca, Várzea do Rancho, Cabeça da Vaca e Riacho das Pedrinhas. Todas essas localidades sempre foram vítimas da seca.

A hospitalidade do senhor Josa Correia também é uma característica que se destaca. Sua casa sempre está cheia de parentes, amigos e visitantes que passam horas levando uma boa prosa enquanto descansam na sombra de sua varanda.

A ajuda ao próximo, enquanto prática social, deve ser estimulada no sertão. Com essa demonstração de vida comunitária vemos um grande exemplo na sociedade e um legado para gerações futuras. Viver em sociedade requer de seus integrantes atitudes de ajuda mútua.

Esse cidadão, com essa ação, merece destaque diante de tanto individualismo nesse país. 

Fonte: Filadélfia AO-VIVO
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias