ITIÚBA: EMPRESÁRIO DOMINGOS BATISTA FILHO FALA SOBRE ASSISTENCIALISMO LEGISLATIVO

É com muita alegria que venho contribuir pela primeira vez para este blog que vem trazendo informação de qualidade para os internautas de Itiúba e região. Colaborarei com assuntos políticos e hoje eu trouxe para vocês uma discussão sobre o papel do legislativo para as pequenas cidades. Você sabe o que faz um vereador?
O Vereador é o representante político do cidadão e tem que estar no dia a dia da população e conhecer de perto suas necessidades para criar leis que venham melhorar as localidades.
Em Itiúba tivemos ao longo dos anos, bons vereadores que criaram importantes leis municipais e principalmente a lei orgânica do município no final da década de 80. Quantos aqui conhecem esse documento? Posso apostar que bem poucos.
Assim como tivemos bons vereadores, existiram (ou existem) também os de fachada, que entram apenas pelo dinheiro e que prestam no máximo assistencialismo eleitoral. A pobreza em Itiúba é explorada como objeto para a caridade e não como consequência de direitos violados, esconde os problemas sociais e permite que maus políticos continuem no poder. Temos um grande número de beneficiados do Bolsa Família e isso vem tornando nosso povo dependente. Eu comparo até com a própria dependência do álcool ou das drogas, basta ver a dificuldade do povo em se livrar do assistencialismo. Não quero desmerecer o programa que de fato ajuda pessoas em extrema pobreza, porém é preciso ser reformulado. Vemos que a maioria das pessoas que são dependentes do assistencialismo não conseguem se tornar cidadãos em condições de tocar suas vidas sozinhos, sustentando suas famílias através do trabalho.
Em Itiúba, muitos vereadores continuam se colocando na função de assistentes sociais, alterando o trabalho do parlamentar na tentativa de fidelizar o voto do eleitor e serem sempre eleitos. Com certeza teremos boas opções nas próximas eleições que já estão chegando. Vamos refletir sobre o momento em que vive o nosso país e escolher vereadores que estejam comprometidos com a criação de leis para melhorar a vida da população e não com a perpetuação no poder.
Termino com uma frase de Luis A R Branco muito pertinente “O assistencialismo é insustentável, o Brasil não conseguirá manter este estado assistencialista por muito tempo e irá à falência”.

Domingos Batista Carvalho dos Santos
Empresário e colunista político
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias