Com “violão de sisal” coiteense se apresenta ao vivo no Domingo Show da TV Record

fc6026771f58b0c63b27e584d3335c8f
Neste domingo (20), a partir das 11 horas (horário de Brasília), a cidade de Conceição do Coité (234 km de Salvador) levará  mais  uma história para as telinhas e promete encantar o Brasil . Dessa vez, a coiteense Geniele Lauanda Santos do Carmo (15), mostrará todo seu talento  tocando o ‘violão de sisal’ ao vivo no palco do Domingo Show, apresentado por Geraldo Luiz (Rede Record).

Geniele faz parte do projeto Orquestra Santo Antônio  o qual centenas de crianças tocam violinos, violoncelos e o violão de sisal, instrumento inusitado feito com a planta que movimenta a economia e tornou se conhecida como a região sisaleira. A história chegou ao conhecimento do programa através da jornalista Rafaela Rodrigues por meio do maestro Josevaldo Nim, que na cidade de Conceição do Coité havia uma orquestra de violões. A OCV- Orquestra Coiteense de Violões, liderada por Webson Santana gravou um vídeo clip da canção  “Desculpa Aí” do cantor Pablo, compartilhado até pelo artista nas redes sociais  “Estou  no projeto há 3 anos e nunca imaginei que eu receberia um convite grandioso para tocar ao vivo aos milhões de brasileiros e conhecer  Geraldo Luiz”, falou entusiasmada, Geniele.
b83330982dc40fa76c3810b5ff8f0d47
A equipe da Record esteve Coité na última quinta feira (10),  gravando a rotina da coiteense e descobriu que Geniele e o pai moram na mesma cidade, mas, não se conhecem devido as desavenças familiares.  ” Será muito legal a veiculação da matéria pois, além de mostrar a ideia da utilização do sisal para instrumentos musicais, a família, quem sabe,  faça uma reaproximação quando essa menina dedicada retorne para a Bahia”, afirmou o maestro da orquestra de violão de sisal, Webson Santana.

Essa não é a primeira vez que o projeto Santo Antônio aparece na mídia. Além de viagens em apresentações internacionais para Estados Unidos e Portugal, os jovens músicos já foram pauta de programas como Jornal Nacional, Globo Repórter, Globo Rural, Caldeirão do Hulk, Ação. “O Domingo Show entra na lista dos nossos frutos de um longo trabalho que fizemos. É muito gratificante, pois, a Geniele representa o principal ingrediente para o sucesso do nosso projeto. O amor!”, finaliza Josevaldo Silva.
RR. ASSESSORIA DE IMPRENSA/Portal de Notícias
Fotos: Thomas Ferreira
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias