Menino de 1 ano mata cobra jararaca com mordidas

dds
Depois do susto, a mãe de Lorenzo, de um ano de idade, já ri do episódio que marcou o domingo da família da cidade de Mostardas, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Jaíne Ferreira Figueira flagrou o filho com uma cobra jararaca na boca, na sala de casa. O menino não levou nenhuma picada, e o bicho acabou morrendo.

A mãe contou ao G1 nesta segunda-feira (2) que a família nunca viu cobra na região onde mora, muito menos no pátio de casa. Foi lá que o menino Lorenzo encontrou o réptil, enquanto brincava.
“Percebi que ele estava muito quietinho e fui ver se alguma coisa havia acontecido. Mas ele já estava na sala, e com a cobra na boca, mordendo ela!”
ea728dbec72a77445d2fbc248a0c2823
Assustada, Jaíne lembra que não conseguiu tirar a cobra das mãos do filho, e chamou o marido para ajudar. “Ele tirou, e ela continuou se mexendo no chão. Ele [Lorenzo] tinha sangue na boca e nas mãos.”

No momento em que a cobra foi retirada de Lorenzo, a mãe conta que o menino chorou porque queria continuar brincando com o bicho. “Ele estava bem feliz, quando meu marido gritou, ele ficou brabo”, sorri Jaíne.
Imediatamente após retirarem a cobra de Lorenzo, os pais levaram o menino ao Hospital São Luiz. Atendido pelo médico Gilmar Carteri em Mostardas, passou por exames e foi liberado.
“Ele mordeu esse filhote de jararaca bem próximo da cabeça, o que acabou imobilizando a cobra e evitou que ela o picasse”, salientou o médico ao G1.
Gilmar entrou em contato com o Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul e duas horas depois recebeu as orientações sobre os exames que deveriam ser feitos para descartar a possibilidade de intoxicação.
“Por sorte nada aconteceu e os exames confirmaram que ele não tinha sofrido nada”, comemorou o médico.
A criança já se recupera em casa e está bem, afirma a mãe.

As informações são do G1/Portal de Notícias
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias