ITIÚBA: CARAVANA VISITA SEMIÁRIDO SHOW EM PETROLINA


Com o tema 'Território, Água e Agroecologia: Bases para a vida no semiárido', acontece entre os dias 20 e 23 de outubro, a 6ª edição do SemiáridoShow em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.  Esta é a maior feira voltada para a agricultura familiar do Nordeste brasileiro. O público-alvo são agricultores, pesquisadores, técnicos e estudantes da área.
Uma caravana de Itiúba formada por 16 pessoas visitou o evento nos dias 20 e 21 de outubro.
O evento foi uma realização da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias e é realizada a cada dois anos, tendo como objetivo mostrar o que há de mais moderno no campo de pesquisas na agropecuária do semiárido, além de promover mini cursos e seminários ligados aos temas de preservação ao meio ambiente, uso racional da água e etc. 
Na oportunidade também foi criado o fórum Regional de combate aos agrotóxicos que será presidido pelo Ministério Publico de Petrolina e Juazeiro com o apoio de diversas Entidades ligadas ao desenvolvimento rural como IRPA BAIANO, ASA, dentre outros.
O evento conta com as caravanas de diversos estados do nordeste e segundo os organizadores é esperado esse ano um publico de 10 mil pessoas nos três dias de feira.
A caravana de Itiúba teve o apoio do IDV Instituto Diamante Verde que patrocinou o transporte.







Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias