Coité ganha fábrica de calçados na próxima segunda-feira, 15

O evento será às 8h da manhã e contará com a presença dos 250 funcionários que atuarão no local
O evento será às 8h da manhã e contará com a presença dos 250 funcionários que atuarão no local
A Prefeitura de Conceição do Coité intermediou a vinda de uma nova fábrica para a cidade. Na próxima segunda-feira, 15, às 8h da manhã iniciam os trabalhos da empresa Lia Line que funcionará no galpão onde funcionou a Via Uno. Inicialmente serão gerados 250 empregos diretos. Desses 50 são para pessoas que terão o primeiro emprego e as demais são trabalhadores já com experiência no mercado.
Eventuais contratações da empresa serão intermediada pelo Sine Bahia que acolhe os currículos e envia para seleção. O prefeito Assis que participará da solenidade de abertura esteve na manhã dessa sexta-feira, 12, no local. Acompanhado de secretários municipais e do presidente do sindicato dos trabalhadores em calçados (Sintracal), o prefeito viu de perto as instalações e conversou com o gerente da indústria. A marca está no mercado há 20 anos e vem com o diferencial de poder vender para o comércio local. A empresa veio para Conceição do Coité numa parceria com o Governo do Estado que realizou incentivos.
A fábrica – 01 de julho de 1993, esta foi a data de início de uma trajetória de constantes desafios e sucessos. Sua história começou no município de São João Batista, contando com apenas 5 funcionários e uma produção de 20 pares por dia, a marca Lia Line foi lançada.
Hoje, localizada em Nova Trento – SC, sua produção é de 120.000 mil pares por mês, envolvendo mais de 1.000 mil colaboradores. O sucesso dos calçados Lia Line se estende por todo mercado brasileiro e também no exterior, exportando para vários países, tornando a marca reconhecida por consumidoras do mundo inteiro.

Ascom
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias