ITIÚBA: MORADORES DA FAZENDA FECHADO SE REÚNEM COM PROMOTORA

Moradores da Fazenda Fechado e região invadiram a sala do Ministério Publico no Fórum de Itiúba, e em reunião com a Promotora Drª Daniele Cochrane, trataram sobre a descarga de lixo irregular naquela localidade. Estiveram presentes representando a prefeitura, o Secretario Administração Edmilson, os advogados;Dr Fred Paixão e Dr Tarcísio, o prefeito não compareceu, e representando os moradores da região do Fechado o Pastor Deusdete, o presidente da Associação dos moradores do Fechado, Sr Germano, além de mais de 50 moradores. Na ocasião a promotora, Drª Daniele falou sobre a nova lei de aterros sanitários e o prazo dado aos municípios para regularização de aterros até o ano de 2012 o que não ocorreu em Itiúba.

Drª Daniele disse aos representantes que iria encaminhar oficios aos órgãos de proteção ambiental para que venham até o município de Itiúba para tratar de regularização do aterro, e que enquanto isso não era permitido descarga de lixo naquela localidade. Os moradores aproveitaram o apoio do Ministério publico e disseram que iriam bloquear e não permitir a passagem de caminhões de lixo.

Vale lembrar que esse terreno na Fazenda Fechado, onde está sendo "instalado" o novo lixão foi adquirido na Gestão da Ex - prefeita Cecilia Petrina de Carvalho com o intuito de construir o aterro sanitário municipal.

Fonte: Edmilson Alves - Radialista DRT 5363/BA



Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias