Filadélfia: Vereador fala sobre cemitério Super Lotado.


O cemitério público de Filadélfia está atingindo sua capacidade de sepultamentos e a morte de um ente querido está se transformando num drama para os familiares. Sem espaço o cemitério tem sido uma preocupação por parte da comunidade.
Segundo o site Ivan Silva Noticias o Prefeito Barbosa Junior teria lhe informado de que está preocupado com o Cemitério do município de Filadélfia que não tem mais espaços para realização de sepultamentos. “O cemitério tem espaço apenas para mais cinco sepultamentos, da forma como está, nos próximos sepultamentos os corpos serão enterrados literalmente um por cima do outro. Só tem espaço para mais quatro ou cinco covas”, afirmou o prefeito que ainda jogou a culpa no Presidente da Câmara por não ter atendido seu pedido quando em oficio solicita realização de Sessão Extraordinária para apreciação do projeto de construção do cemitério.
Em conversa com o Vereador Lúcio Batista, Presidente da Câmara, o mesmo nos ressaltou que lamenta que o prefeito tenha se preocupado com a situação do cemitério somente agora, o ataque do prefeito a sua pessoa é uma forma de desviar atenção, pois desde maio do ano de 2014, através de indicação do vereador Sival Moreira, que foi feito um requerimento para compra do terreno para construção ou ampliação do Cemitério, porém o prefeito como sempre não deu providências, tanto que no Orçamento Anual, que foi aprovado a pouco mais de uma mês, não foi colocado estes gastos. Agora quer uma Sessão Extraordinária para apreciação, discurção, e já, votação e aprovação deste Projeto que solicita Abertura de Credito Adicional Especial no valor de R$ 150.000,00 (Cento e cinquenta mil reiais), o que é considerado um valor elevado, já que no oficio o prefeito anunciou de que o terreno já foi comprado, faltando tão somente a murada do cemitério, porque no seu projeto não especifica detalhes dos gastos deste valor.   

Filadélfia em Notícias.
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias