Euclides da Cunha: Decoradores que ornamentavam a cidade para o São João sofrem descarga elétrica e estão em estado grave

dvdv
Dois decoradores (Kabecinha e Bruno) estão em estado grave, após serem atingidos por uma descarga elétrica em Euclides da Cunha, quando trabalhavam na colocação de peças ornamentais juninas nos postes de iluminação pública da Av. Renato Campos, trecho entre o Complexo Policial Civil e o contorno do Bar do Ponto. O fato aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira (21), por volta de 1h.

Segundo informações, Kabecinha se encontrava no alto de um andaime tentando prender uma das peças no alto do poste, quando recebeu a descarga elétrica que vazou pelo estrutura de ferro do andaime e atingiu o jovem Bruno que o auxiliava no serviço e se encontrava em contato direto com a estrutura de ferro. As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal ACM, onde receberam os primeiros socorros e, diante da gravidade do quadro de saúde apresentado, foram transferidas, separadamente, em duas ambulâncias e com acompanhamento médico para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde deram entrada por volta das 08h.
Entramos em contato com a enfermeira Thiara, que fez o acompanhamento das vítimas, que informou estarem os pacientes sendo submetidos a exames médicos e que os estado de saúde é grave, pois Kabecinha e Bruno sofreram queimaduras de segundo grau, em 60% do corpo, sendo o tórax, a parte mais afetada. Apesar de toda a gravidade do acidente, até às 9h30, nenhum preposto da Prefeitura Municipal ou da Coelba havia comparecido ao Complexo Policial Civil para fazer o registro da ocorrência, nem tampouco fazer o isolamento do poste e do andaime de ferro, que continuam oferecendo perigo iminente aos transeuntes que costumam usar o canteiro central da avenida, em trânsito para o bairro Nossa Senhora da Conceição (Casas Populares).
(Euclidesdacunha.com/foto: José Mariano)
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias