Itiúba:Presidente da Central das creches critica prefeitura de Itiúba por descaso na educação Infantil no município

Cleriston Silva usou a tribuna para fazer a denuncia.
O governo federal liberou a verba para construção de creches no município de Itiúba, para atender a educação Infantil de 0 a 5 anos em tempo integral desde 2014, até agora a prefeitura não construiu nenhuma unidade. 
O prefeito Silvano Santos Carvalho, conhecido por Banga (PT) abandonou totalmente a educação Infantil na cidade de Itiúba, na região do sinal. Para o presidente da central das creches, Cleriston Silva, a educação Infantil na primeira infância é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, intelectual e formação do caráter da criança, além de ser direito de família previsto na constituição federal de 1988. O município não tem nenhuma creche própria, as unidades são alugadas e algumas em imóveis emprestados e não oferecem estrutura adequada para o atendimento da educação de 0
a 5 anos, conforme a lei de diretrizes de base da educação.A central das creches vai acionar o MPF (ministério público federal), para apurar supostas irregularidades na destinação das verbas do programa pró - infância do governo federal, FUNDEB e programa Brasil carinhoso, milhares de crianças estão fora das creches públicas e conveniadas por falta de vagas no município, disse Silva.
Por: Central das Creches/espaço Aberto
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias