PREFEITOS DA BAHIA IRÃO ADERIR A PARALISAÇÃO NA PRÓXIMA SEXTA - FEIRA


O Prefeito de primeiro mandato de Urandi, Dourival Barbosa do Carmo, disse que já pensou em renunciar por conta das dificuldades. Por isso "participo, prestigio o movimento e cobro dos deputados ações que venham beneficiar os municípios”.

Para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais, as prefeituras de todo Brasil fecham as portas na sexta-feira (11). Em Salvador, a diretoria da UPB (União dos Municípios da Bahia) vai reunir prefeitos, deputados e senadores para discutir as principais reivindicações dos gestores.

Neste dia será ponto facultativo nas prefeituras, entretanto, os serviços essenciais como escolas e  hospitais devem funcionar normalmente. A presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, afirma que “questões estruturantes continuam sem solução e os municípios permanecerão em crise, caso mudanças profundas não sejam implementadas”. Segundo ela, a crise é o reflexo do desequilíbrio das finanças municipais e evidencia que a receita arrecadada hoje não corresponde ao aumento de responsabilidades repassadas aos municípios pela União.

O Prefeito de primeiro mandato de Urandi, Dourival Barbosa do Carmo, disse que já pensou em renunciar por conta das dificuldades. Por isso “participo, prestigio o movimento e cobro dos deputados ações que venham beneficiar os municípios”.

A iniciativa de fechar as prefeituras foi deliberada pelo Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios, no dia 27 de janeiro em Alagoas, com a participação de presidentes de associações municipalistas estaduais de todo o país. Os prefeitos foram orientados a levar os agentes públicos, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias de seus municípios para as capitais em um ato simbólico.

Calila Notícias
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias