Operação constata extração ilegal de areia em Jauá, mas ninguém é preso


Uma operação da Polícia Federal, que pretendia flagrar pessoas por extração ilegal de areia, foi realizada nesta terça-feira (15), em Jauá, praia localizada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, mas não encontrou nenhum suspeito da prática clandestina. No entanto, o delegado Tiago Sena aponta que peritos constataram, a partir de marcas, a existência de crime ambiental.

"Tivemos denúncia de que aquela área tem muita extração irregular de areia para a construção de casas pequenas. Não houve mandados. O que esperávamos era encontrar pessoas explorando areia, o que configuraria crime ambiental e crime de usuparção de patrimônio da União. Fontes minerais são patrimônio da União e só podem ser explorados com autorização", afirma.
A operação foi realizada em conjunto com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). "Nossa ação foi acompanhada por peritos da área ambiental, que fizeram perícias no local. O pessoal do DNPM, pela descrição do local, pela área cavada e cortes, tem como estimar a quantidade de areia extraída nos areais", diz.
G1
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias