Dupla é presa enquanto esperava detentos serem liberados de presídio

De acordo com a Delegada Mônica Carvalho, policiais militares que realizavam ronda próximo ao local desconfiaram dos acusados e realizaram uma abordagem
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Dois homens foram presos e autuados em flagrante por porte ilegal de armas na manhã desta quarta-feira (19), após abordagem na frente do Conjunto Penal de Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
De acordo com a Delegada Mônica Carvalho, policiais militares da Lobo 70 (67ª CIPM), que realizavam ronda próximo ao local, desconfiaram dos acusados e realizaram uma abordagem. Com Fernando Moreira Souza e André da Silva Santos, foram encontrados três revólveres calibre 32 e munições de calibre 38.
 
Na delegacia a dupla contou à delegada que estava esperando dois detentos, que receberam um benefício de liberdade provisória e estavam sendo liberados hoje. “Eles iriam escoltá-los até em casa. Os dois elementos estavam com três armas de fogo e inclusive um deles é foragido da justiça”, afirmou a delegada.
 
Segundo ela, Fernando Moreira estava com a prisão preventiva em aberto. Já André da Silva não tinha passagens pela polícia. Os acusados disseram que compraram as armas por R$ 300, cada uma, mas não informaram quando e onde. Dois dos três revólveres estão com  numeração raspada.

Segundo o diretor adjunto do Conjunto Penal, Clériston Leite, no total 70 detentos foram beneficiados nesta quarta-feira com saída temporária de 7 dias.

Participaram da abordagem o tenente Muniz, o sargento Valmir e os soldados Moreira e Luciano, da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar.
 
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Andrea Trindade/Ichu Notícias
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias