Suspeito de estelionato é preso em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS  
Em Serrinha, um homem de 57 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (19), depois de tentar roubar um cartão de uma mulher dentro da agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade.

Ele tentou fugir, mas a polícia teve ajuda de populares, que o dominaram até a chegada da polícia. De acordo com a Polícia Militar (PM), Antônio Carlos Pereira dos Santos é suspeito de estelionato.

A polícia chegou cinco minutos depois. A vítima foi uma dona de casa, que não quis se identificar. Ela foi à agência para sacar o benefício do Bolsa Família. "Ele me perguntou se eu queria ajuda para sacar dinheiro, eu disse que sim, mas ele trocou o meu cartão", contou.

Sem perceber que o cartão tinha sido trocado, a mulher insistiu na tentativa de sacar o benefício, mas não conseguiu. “Ele [acusado] escondeu o cartão da mulher e deu um cartão inválido pra ela [vítima]”, disse um policial que participou da prisão. Minutos depois, ao tentar realizar a mesma operação em uma casa lotérica, a dona de casa percebeu que o seu cartão tinha sido trocado.

Segundo a polícia, ela retornou à agência bancária e flagrou o suspeito sacando R$ 190,00 da sua conta. 

Antônio Carlos mora no bairro do Comércio, em Salvador. Na delegacia, o suspeito foi reconhecido por um idoso de 84 anos que afirmou ter sido roubado por ele no dia 17 de janeiro deste ano. Segundo o idoso, o acusado também lhe ofereceu ajuda para sacar R$ 400,00 na agência do Banco do Brasil, mas acabou sendo roubado.


De acordo com a polícia, o acusado já tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. Ele segue detido na carceragem da 15ª Coorpin à disposição da Justiça.

Ichu Noticias
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias