-Pai professor- tira filho da rede particular e matricula na rede pública



Esta segunda-feira (17) é um dia especial para o professor de Língua Portuguesa da Rede  Municipal  de Itiúba ,  Edson Laranjeira dos Santos. É nesta data que ele volta às atividades como professor do Colégio Estadual Belarmino Pinto, localizada no  centro da cidade de Itiúba; mas é também um dia especial porque seu filho, de 06 anos, Ítalo Ryan, vai trocar a escola particular pela escola pública pela primeira vez.

“É dever da família e do poder público, a educação, isso não é só um direito”. Era uma contradição eu ser professor da escola pública e matricular meu filho na escola privada. É como se eu não estivesse acreditando na minha própria competência. Se formos avaliar os índices do Ideb [Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], os números indicam que a diferença entre a escola pública e a privada é pouca, completa.

“Refleti com a minha esposa e chegamos a conclusão que pagamos duas vezes pelo mesmo serviço. Mensalidade, fardamento e material didático.

O professor conta que a motivação em acreditar no ensino público, partiu de uma reunião realizada com os pais dos alunos em 2012 quando dirigiu uma Escola. “Fui motivado por meus alunos e seus pais. Eles sempre participavam de todas as reuniões, questionavam, sugeriam atividades. Havia pessoas que acreditavam na escola pública. Isso me motivou, e eu não estava sozinho”. No ano passado não tive coragem fazer tal mudança pois me senti um tanto inseguro, mas vendo que a Escola Luiz Navarro de Britto se preparou muito bem para receber os alunos, não pensei duas vezes, afirma o professor: “Fiquei mais feliz ainda por saber que meu filho terá como professora a senhora Kátia Lima, uma das melhores alfabetizadoras do município de Itiúba”.
Acreditar na Escola Pública é o primeiro passo para o sucesso do educando! 
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias