Luciano Simões critica aumento da violência e falta de transparência de dados oficiais na Bahia


O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia, deputado Luciano Simões lamentou hoje, terça-feira (11), os altos índices de violência durante o governo do PT e a falta de transparência dos dados oficiais, que não estão sendo divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) desde junho do ano passado.

“Mesmo com a obrigatoriedade de divulgação dos dados oficiais, o governo do PT não dá transparência aos números da Segurança Pública no Estado. Os dados sobre Salvador e Região Metropolitana não são atualizados desde junho. Já com relação ao interior, nada foi divulgado durante todo o ano de 2013. Já estamos em fevereiro e, até agora, não consta nenhuma ocorrência no site da SSP”, criticou Simões.

Em 2012, a violência na Bahia cresceu 23,68% com relação a 2011, fato que, de acordo com a SSP, foi decorrente da greve da Polícia Militar e da inexistência das Bases Comunitárias. “Se compararmos com o ano de 2013, mesmo com uma queda de 7,6% com relação a 2012, o crescimento da violência chega a 14,29% em comparação ao ano de 2011. E olhe que em 2011 não existiam as Bases Comunitárias, implantadas a partir de 2012!”, enfatizou Simões.
O parlamentar divulgou ainda que, através de cálculo realizado pela assessoria da Liderança da Minoria, foi feito um levantamento de 5.279 homicídios na Bahia, enquanto em São Paulo - que tem uma população quatro vezes maior – foram registrados 4.439 homicídios. “No período de 2007 a 2013, segundo dados oficiais, ocorreram mais homicídios na Bahia do que em São Paulo. Isso é um absurdo e uma comprovada falta de prioridade”, concluiu o parlamentar.

Notícia Livre

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias