Governador recebe baianos vencedores do Prêmio Professores do Brasil


Três professores da rede estadual de ensino, premiados pelo governo federal em dezembro do ano passado, foram recebidos pelo governador Jaques Wagner nesta quinta-feira (9), na Governadoria. Os professores Kleber Andrade (Capim Grosso), Vanildo dos Santos (Salvador) e Olenêva Sanches (Salvador) foram premiados na 7ª edição do Prêmio Professores do Brasil devido aos projetos educacionais que promovem na unidade de ensino em que trabalham.

O governador Jaques Wagner afirmou que ficou muito feliz com a premiação dos professores da rede estadual de ensino e acredita que é uma maneira de incentivar outros professores na prática de projetos. "Os professores têm que inovar na sala de aula, assim, atraem a atenção dos alunos. Essa premiação é um reconhecimento desses esforços e de que a inovação oferece resultados positivos para todos".

Para o professor Kleber Andrade, primeiro colocado na categoria Ensino Médio, vencedor com o projeto Educativo Afro Som, a iniciativa ajuda os alunos a desenvolverem o senso critico em relação à desigualdade racial e ao racismo. "Por meio de ações como esta, nossos alunos passam a ter maior interesse pela escola e passam a questionar a sociedade e tentar melhorá-la".

Notícia Livre
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias