Itiúba:Comitê 9840 de Itiúba adere a Campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”


SAM_1084
Para marcar a passagem do dia internacional de combate à corrupção, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou, na última segunda-feira (09/12), o seminário “Combate à corrupção: Mais transparência, menos impunidade”. Realizado em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF), e com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o evento aconteceu das 13h30 às 18h30, no auditório do MP-BA, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O seminário foi presidido pelo procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva. A abertura do evento contou com a presença das promotoras de Justiça Heliete Rodrigues Viana e Maria Pilar Cerqueira Maquieira Menezes, coordenadoras, respectivamente, da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” e do Centro de ApoioOperacional de Apoio à Educação (Ceduc). Também esteve presente o secretário de Educação de Salvador Jorge Khoury, que participou, às 13h50, da premiação da 1ª gincana “Todos contra a Corrupção” e do Concurso de Redação da Secretaria de Educação de Salvador.
Dois painéis foram ministrados à tarde. Às 14h20, Gil Castelo Branco, da Organização Não Governamental (ONG) Contas Abertas, foi o palestrante do painel “Transparência”, que teve como debatedores Romualdo dos Santos, da Controladoria Geral da União; Maurício Caleffi, do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE); Antônio França, do Tribunal de Contas da União (TCU), além de um representante do Fórum Empresarial. A mediadora do painel foi a procuradora da República Melina Montoya Flores.
Às 16h05, a promotora de Justiça Rita Tourinho, do Grupo de Atuação Especial Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam) do MP-BA, realizou a palestra do painel sobre “Impunidade”, que foi mediado pelo coordenador do Gepam, o promotor de Justiça Adriano Assis; tendo como debatedores a procuradora da República Juliana Moraes, o advogado Gustavo Teixeira Moris, da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA), Jorge Sanchez da organização AMARRIBO, além de um representante da Associação Baiana de Imprensa. O evento foi encerrado após o lançamento do novo selo dos Correios referente ao tema.
Prestigiando o seminário e fazendo jus a sua luta no combate a Corrupção no estado da Bahia há mais de 14 anos esteve presente o Comitê 9840 estadual nas pessoas dos seus coordenadores Davi Lima e Professor José Kenaidy Amorim, que aproveitaram para parabenizarem o MP-Ba pela iniciativa e por sempre está disponível para Combater à corrupção e a impunidade no estado. Os coordenadores afirmaram que irão colaborar, levando o conhecimento da sociedade sobre o assunto nos municípios, onde estiverem em pleno funcionamento os Comitês Municipais. E na manhã de hoje (11/12), às 10 da manhã, estiveram visitando o município de Itiúba, onde o Comitê 9840 local, aderiu à campanha e estarão empenhados para divulgar e conscientizar os munícipes itiubenses sobre a campanha do MP-Ba.

Com informações da Ascom MP-BA e Ascom TRE-BA, adaptação Comitê 9840.
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias