Caminhada pela Paz reúne milhares de pessoas em Jacobina



Na manhã deste domingo (15), milhares de pessoas lotaram as ruas de Jacobina, município no norte baiano, a 330 km de Salvador, durante a I Caminhada pela Paz. O evento conseguiu reunir católicos e evangélicos por um só objetivo: despertar a conscientização e o poder de mobilização da sociedade jacobinense no combate à violência, através de ações de incentivo à convivência, à gentileza e ao relacionamento em comunidade.

A Caminhada pela Paz acontece no momento em que a região de Jacobina enfrenta uma grande onda de violência, com ataques a agências bancárias, altos índices de mortes no trânsito, e com o estudo  “Mapa da Violência 2013 – Homicídios e Juventude no Brasil”,  colocando o município na posição 293ª entre as 300 cidades mais perigosas do país, ficando ainda  entre os 50 municípios mais violentos da Bahia.

Apesar do forte calor do domingo, pessoas de todas as idades, principalmente muitos idosos, compareceram em grande número, para fazer a caminhada entre a Avenida Orlando Oliveira Pires e a Praça Castro Alves, no bairro Matriz, onde se apresentaram representantes de várias denominações religiosas, membros de entidades locais e artistas.

Presente a caminhada, o professor Mauro Soares Freitas defende a mobilização da sociedade contra a violência. "Só a comunidade organizada que vai conseguir diminuir esses índices de violência”.  Já a assistente social Luiza Menezes acredita que para enfrentar a violência é preciso trabalhar com os núcleos familiares. "Trazendo a paz para o lar, a gente vai conseguir ter pessoas mais pacíficas, e isso irá refletir na escola, no trabalho e nas ruas”.
A I Caminhada pela Paz de Jacobina foi promovida pela Rádio Jaraguar AM.

Fonte: Notícia Livre
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias