Coité: Animais estão sendo abatidos clandestinamente com crueldade e falta de higiene, diz denuncia



Foi enviado para redação do IB, um vídeo denunciando o abate de animais [bois] na zona rural de Conceição do Coité. As cenas são de violência e crueldade que acontecem diariamente no povoado de Amoroso, as cenas fortes foram gravadas no último dia 17, às 15h, por uma pessoa que ficou indignada com a violência no abate de bois na comunidade.

E isso ocorre um tempo depois que a cidade foi notícia nacional do CQC denunciando o matadouro, que em seguida foi fechado pela justiça, até agora não foi reconstruído pela atual administração, apesar das promessas de campanha. Onde estão as autoridades da Vigilância Sanitária, da Secretaria da Agricultura, da Saúde, da Polícia Civil… onde está o prefeito que não vê isso? Matar um boi nessas condições é crime contra a saúde pública, infringe normas de abate da Secretaria de  Agricultura, Ministério de Agricultura e é crueldade contra animais, crime previsto no Código Penal.


A população aguarda a construção do um novo matadouro frigorífico, enquanto isso não acontece, ela espera que as autoridades do município fiscalizem e punam as pessoas  que estão abatendo os animais sem a devida higiene, colocando em risco a saúde da população. 


As informações são do radialista Val Cesar - blog Informe Bahia.
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias