Cantora evangélica é responsável por sequestro de bebê no interior da Bahia
Uma cantora evangélica foi identificada como autora do sequestro de um bebê no último sábado (5), em Eunápolis, no sul da Bahia. O bebê foi devolvido à família no domingo (6).
A Polícia Civil divulgou a identidade da cantora Ivonete Ferreira como sequestradora da criança nesta segunda-feira (7). De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Ivonete cometeu o crime para tentar reatar o relacionamento com o ex-namorado.
Ela responderá pelo crime de subtração de incapaz, com pena prevista de dois a seis anos de prisão. De acordo com a delegada Valéria Fonseca Chaves, titular da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil de Interior (Coorpin/Eunápolis), a cantora inventou a gravidez para o ex-namorado, que é capoeirista.
O homem, que não teve a identidade divulgada, já prestou esclarecimentos e deve ser ouvido novamente. Segundo a polícia, algumas pessoas relataram ter visto Ivonete com a barriga grande nos últimos meses.
A polícia suspeita que ela tenha utilizado algum tipo de enchimento neste tempo. A delegada diz que o ex-namorado descobriu a armação quando ela apareceu com o menino e viu que o bebê estava grande e que não tinha nascido recentemente. Foi ele mesmo que devolveu o menino para a família. A cantora acusada fugiu. A delegada ainda diz que a criança não sofreu maus tratos.
O ex-namorado tenta, agora, localizar Ivonete para delatá-la para os investigadores. O sequestro aconteceu quando a cantora foi a casa da mulher para pedir roupas usadas. A mãe do bebê, Magnólia de Jesus, disse que não tinha roupas para doar. Mais tarde, a mulher voltou ao local, pediu água ao filho da dona de casa, e raptou a criança.
Com informações do Bahia Notícias