ITIÚBA: ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL ARY SILVA FAZEM PROTESTO PEDINDO MELHORIAS

Aconteceu na tarde desta quarta - feira (02/09/2015), um protesto organizado pela turma do 3º ano vespertino do Colégio Estadual Ary Silva, onde os alunos reivindicaram melhorias no Colégio.

O impasse entre a direção da escola e os alunos teve inicio por conta de corte de gastos.
Segundo os alunos, o calor excessivo nas salas está tornando as aulas insuportáveis, por conta de problemas com o sistema de ar condicionado que não funciona há muito tempo. Outro agravante seria a não realização da tradicional Feira do Conhecimento.
Ainda segundo os alunos a direção havia se comprometido a solucionar o problema, porém nada foi feito, e diante do protesto, os alunos teriam sofrido ameaças de suspensão.

Segundo o diretor Edmundo, o transtorno com o sistema de ventilação se deu por conta de um problema técnico, pois a rede elétrica do Colégio não estaria suportando todos os ares - condicionados ligados ao mesmo tempo, mas que o problema em questão já esta sendo solucionado, quanto as ameaças de suspensão, ocorreu por conta que alguns alunos teriam tentando tumultuar a entrada de alguns professores no Colégio,e quanto a não realização da Feira do Conhecimento seria por conta da crise financeira que assola o país que acabou refletindo na área, pois com os cortes de verbas para a educação por parte do governo federal, a falta de recursos das escolas tanto estaduais quanto municipais impossibilita a realização de qualquer evento extra que possa onerar gastos.
Ainda Segundo o diretor Edmundo, uma reunião de pais e mestres será realizada para sanar qualquer transtorno que a situação em questão possa ter causado.

Cidade em Notícias


Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias