Secretaria divulga resultado de processo seletivo para professores da Rede Estadual

Foto: Clau­di­onor Jr. - Ascom/Edu­cação

A Secre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia di­vulga nesta quinta-feira (27/08), no Diário Ofi­cial do Es­tado, o re­sul­tado final dos apro­vados, por ordem de clas­si­fi­cação, no pro­cesso se­le­tivo sim­pli­fi­cado para con­tra­tação de pro­fes­sores da rede es­ta­dual de en­sino, por meio do Re­gime Es­pe­cial de Di­reito Ad­mi­nis­tra­tivo (Reda). As provas foram re­a­li­zadas no dia 26 de julho para mais de 30 mil can­di­datos.
São ofer­tadas 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Edu­cação Bá­sica, 1.282 para a Edu­cação Pro­fis­si­onal e 247 para a Edu­cação In­dí­gena. Das vagas dis­po­ní­veis, 30% são re­ser­vadas a can­di­datos ne­gros e 5% a pes­soas com de­fi­ci­ência.
A se­leção Reda para pro­fes­sores foi anun­ciada pelo go­ver­nador Rui Costa no mês de maio e é mais uma ação do pro­grama Educar para Trans­formar – um Pacto pela Edu­cação. Se­gundo o se­cre­tário da Edu­cação do Es­tado, Os­valdo Bar­reto, “os pro­fes­sores apro­vados na se­leção têm for­ma­ções es­pe­cí­ficas, o que vai con­tri­buir para a me­lhoria da qua­li­dade da edu­cação nas es­colas da rede es­ta­dual”. O se­cre­tário res­saltou, ainda, que a Edu­cação é a pri­o­ri­dade do Go­verno da Bahia.

A lista di­vul­gada nesta quinta-feira con­templa todos os clas­si­fi­cados, ou seja, todos os apro­vados de acordo com os cri­té­rios pre­vistos no edital. No en­tanto, so­mente serão con­vo­cados, de forma ime­diata, os apro­vados de acordo com o nú­mero de vagas que foram ofer­tadas.

Os can­di­datos devem aguardar nos pró­ximos dias a con­vo­cação, que também será pu­bli­cada no Diário Ofi­cial do Es­tado. Nesta etapa, os con­vo­cados de­verão se di­rigir aos Nú­cleos Re­gi­o­nais de Edu­cação, para os quais se ins­cre­veram, e apre­sentar a do­cu­men­tação ne­ces­sária, além dos exames mé­dicos cons­tantes na lista de con­vo­cação.
- See more at: http://educadores.educacao.ba.gov.br/noticias/secretaria-divulga-resultado-de-processo-seletivo-para-professores-da-rede-estadual#sthash.tNJRkXRA.dpuf

LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias