Diretor de presídio é acusado de facilitar a entrada de drogas e armas na unidade
O diretor-adjunto Joabes Gomes Santana e oito agentes penitenciários do Presídio de Eunápolis foram presos durante uma operação conjunta do Ministério Público e Polícias Civil e Milirar nesta quarta-feira (25), na 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin- Eunápolis) suspeitos de facilitar a entrada de objetos ilícitos e drogas na unidade.
Joabes e os agentes penitenciários Ezequiel Souza Bandeira, Ingrid Souza Bandeira, Alã Sandro Farias Bastos, Augusto Lima Pereira, Josemário Reis Novais, Mílton Jackson Araújo Silva, Aderlan Oliveira Santos e Geílson de Moura Santos são acusados de corrupção, formação de quadrilha, tráfico de drogas, associação para o tráfico e facilitação à entrada de celulares e outros objetos na unidade, que abriga 450 presidiários.
O esquema de corrupção foi denunciado por um interno e já era investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil. Segundo o homem que fez a denúncia, a prática de crimes dentro do presídio era comum e tinha conivência do diretor-adjunto. Leia mais no Correio.
Fonte: Notícia Livre