ITIÚBA: VEREADOR ELEITO DR PAULO VINICIUS EMITE NOTA DIZENDO SER CONTRA O AUMENTO DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES



O Vereador eleito pela coligação do Grupo Força Jovem, Dr Paulo Vinicius, emitiu uma nota de pronunciamento sobre o aumento dos salários para Prefeito, Vice Prefeito, Vereadores e Secretários.
Dr Paulo Afirma que mesmo sendo beneficiado pelo reajuste, ele é totalmente contra, pois não acha justo elevar as despesas do municipio em momento de crise.
Até o momento Dr Paulo foi o unico vereador eleito para o proximo mandato que se manifestou sobre o assunto que tem gerado muita polemica em Itiúba.

Veja a nota completa do Vereador eleito:

Venho hoje conversar um pouquinho com cada um de vocês e expor a minha opinião sobre o assunto do momento na nossa cidade: " O reajuste salarial de prefeito, vereadores e secretários ".
Como vocês sabem, graças aos votos de confiança recebido nas eleições, fui um dos treze vereadores eleitos de Itiúba. Sendo assim, caso o reajuste seja aprovado, eu seria um dos beneficiados.
É importante salientar que hoje eu não tenho como interferir diretamente pois só inicio a minha participação na Câmara de Vereadores a partir do ano que vem. 
Ainda que eu seja beneficiado, EU SOU CONTRA O REAJUSTE SALARIAL. Não acho correto elevar as despesas do município em tempos de crise, bem como não acho justo comparado aos demais trabalhadores do nosso país, um aumento abusivo como o que será votado.
Acredito que o momento é ideal para fazermos uma reflexão. Durante a minha campanha, eu procurei não apenas pedir votos, mas também fazer um trabalho de conscientização junto aos eleitores. Não posso generalizar, mas penso que a razão para se haver um reajuste salarial dos nossos representantes é o fato da maioria deles fazer uma política assistencialista durante seus respectivos mandatos.
Todos sabem que o vereador hoje disponibiliza um carro para transportar, em sua maioria, pacientes da zona rural para sede para serem atendidos. Quando não é isso, o mesmo é procurado para pagar exames, consultas, contas de água, luz e etc.
Não estou aqui para defender ninguém, mas boa parte da população hoje julga se o vereador é bom ou não por esse tipo de trabalho realizado ou não, quando deveriam julgá-lo pelo trabalho realizado na Câmara de Vereadores. 
NÓS PRECISAMOS QUEBRAR ESSE CICLO!!! Devemos nos conscientizar da real função do vereador, que por ser um representante da sociedade, deve colocar sempre os interesses coletivos em primeiro plano e elaborar projetos de lei e sugerir obras ou serviços que visem a melhoria de cada cidadão.
Não pensem que me esqueci da outra função primordial do vereador que é fiscalizar o poder executivo, ou seja, o prefeito (a). Deixei por último justamente para fazer um apelo aos futuros colegas e tenho certeza que digo em nome da população itiubense também. É sabido por todos que o vereador tem o dever de fiscalizar o prefeito (a) quanto ao cumprimento da lei e do uso do dinheiro público, por isso, julguem com responsabilidade as contas do atual gestor e façam justiça! Nós estamos ansiosos para saber se vocês irão aprovar ou reprovar as contas daquele que é considerado o pior prefeito da história de nossa cidade.

Att,
Paulo Vinicius

Fonte: Facebook pessoal
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias