Governo entrega títulos de terra e posto de saúde em Monte Santo



Mais mil famílias do município de Monte Santo, na região nordeste do estado, passaram a ser proprietárias das terras onde já vivem e produzem há anos. Os títulos foram entregues pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (28), na comunidade de Pedra Vermelha, onde também foram inauguradas uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma quadra poliesportiva e calçamentos.
Os títulos de terras, além de garantirem a propriedade, possibilitam que os pequenos produtores obtenham financiamento para plantio, aquisição de insumos e outros investimentos. O governador autorizou ainda a assinatura de oito convênios por meio do programa Bahia Produtiva.
Na ocasião, Rui destacou que comunidade Pedra Vermelha também vai ser beneficiada com a chegada da água tratada. “É uma das comunidades que vão receber água com a construção da adutora. A obra está 61% concluída. Temos uma história de infraestrutura na cidade, fizemos a estrada para Pedra Vermelha, para Euclides da Cunha, e voltaremos para inaugurar essa adutora, que em breve será concluída”.

*SECOM/BA/Elolton Cajuy
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias