Zeca Pagodinho é condenado a três anos de detenção por envolvimento em fraudes

Zeca Pagodinho é condenado a três anos de detenção por envolvimento em fraudes
Foto: Divulgação
A Justiça condenou Zeca Pagodinho a três anos de detenção por envolvimento em fraudes de contrato por shows realizados em 2008, durante o aniversário de Brasília. O cantor teve a pena convertida em prestação de serviço à comunidade e pagamento de multa, com valor a ser definido pela Justiça.
 
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Ministério Público do Distrito federal, o sambista e outras quatros pessoas estão envolvidas no esquema.  César Augusto Gonçalves, Ivan Valadares de Castro e Luiz Bandeira da Rocha Filho ocupavam cargos na extinta Empresa Brasiliense de Turismo (Brasiliatur) foram condenados a quatro anos e oito meses de detenção em regime semiaberto e pagamento de multa no valor total de 2% dos dois contratos.
 
Além deles, Aldeyr do Carmo Cantuares, representante da empresa Star Comércio, Locação e Serviços Gerais Ltda., recebeu condenação de 3 anos e 6 meses de detenção em regime aberto e a pagamento de multa no valor de 2% dos dois contratos.
 
As investigações do Ministério Público revelaram que houve superfaturamento na contratação de dois shows. Na apresentação durante a 15ª ExpoAgro, foram gastos R$ 170 mil apenas para o pagamento do cachê de Zeca. Poucos meses antes, os custos chegaram a cerca de R$ 200 mil pelo cachê artístico e outros serviços.

Bahia Notícias
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias