Itiúba:Prefeitura de Itiúba Disponibiliza Teste da Orelhinha Gratuito Para Recém-nascidos


Durante visita ao Hospital Municipal, na tarde deste sábado 12 de dezembro de 2015, o prefeito Banga acompanhou o primeiro procedimento do novo serviço que atendeu a recém-nascida Maria Izabel Lima, filha do casal Aparecido Batista Lima e Jaiane Batista Lima.
Os procedimentos são feitos pela Drª Nayse Oliveira fonoaudióloga, que falou da importância deste teste para prevenção de deficiências futuras nas crianças nas áreas de audição e fonação.
Esteve presente também o médico clínico Drº Pinheiro, que vem desenvolvendo um relevante serviço no município.
A Fonoaudióloga responsável por este trabalho, ora implantado no município, trás as seguintes orientações:

Hoje sabemos que a surdez deve ser detectada ao nascimento e tratada até no máximo 6 meses de vida, pois esse é o período ideal para o início do desenvolvimento da fala e linguagem. O bebê já pode usar aparelhos auditivos, receber estimulação adequada e se necessário realizar tratamento cirúrgica por meio de implante coclear. O teste da orelhinha é rápido, simples e indolor, ele avalia a reação de células auditivas externas da cóclea em resposta aos estímulos suaves. Demora de 5 a 10 minutos e é feito pelo fonoaudiólogo durante o sono natural do bebê.

Facebook Oficial do Prefeito Banga
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias