Governo envia larvicida para tratar água com larvas do aedes aegypti na Bahia

Governo envia larvicida para tratar água com larvas do aedes aegypti na Bahia
O Ministério da Saúde enviou esta semana uma quantidade de larvicida para tratar 2 bilhões de litros de água na Bahia. O reforço foi repassado aos estados das regiões Nordeste e Sudeste, totalizando mais 17,9 toneladas do produto, para eliminar as larvas do mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Zika vírus e chickungunya. Esse quantitativo é suficiente para proteger 1,5 bilhão de litros de água.
O objetivo é manter as secretarias estaduais da Saúde abastecidas com um dos principais instrumentos para eliminar as larvas do mosquito aedes aegypti. Segundo o Ministério, o larvicida é utilizado quando não é possível eliminar o foco de água parada, local de reprodução do mosquito.
Para 2016, o Ministério da Saúde já adquiriu mais 100 toneladas do produto, que deverá garantir o abastecimento até junho do próximo ano. Foram quase R$ 10 milhões investidos. A quantidade enviada pelo governo corresponde à demanda apresentada pelas próprias secretarias estaduais, levando em consideração a situação epidemiológica local e o histórico de consumo.

IVAN SILVA
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias