Itiúba: I Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária

Uma abertura emocionante na manhã desta sexta-feira (27) no salão de eventos dos STR fez todos os presentes lembrar o saudoso Aldacy da ACIAI, que sempre esteve presente junto às organizações sócias.

A formação da mesa de trabalho contou com representações de diversas entidades; SEMAGRI – Itíuba, ASCOOB, IF BAHIANO, INSTITUTO CAATINGA, BAHIATER, STRAF, FUNDAÇÃO APAEB, AREFAI, HUMANAS E ACIAI.

Esta conferência propõe definir estratégias e ações prioritárias para promover a Extensão Rural (ATER) pública e de qualidade aos agricultores (as) familiares do Município, por meio do diálogo e da inteiração entre a sociedade civil, governos e representações de agricultores. Tendo como referencia a lei 12.188/2010 e a lei Estadual 12.372 de 23 de Dezembro de 2011, e suas regulamentações.

Por motivo de uma viagem de urgência a Brasília o prefeito Banga não pôde estar presente, sendo representado pelo Secretário de Educação Crispim Ribeiro, que falou da importância da agricultura familiar para o município.

A presidente da ACIAI disse que todos os projetos que o senhor Aldacy vinha desenvolvendo no município, ela e sua equipe com os demais parceiros vão dar continuidade.








O Recado Dado
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias