Itiúba: Acadêmicos da Uninter visitam Estação Ecológica Raso da Catarina


Uma excursão realizada ontem (10/11) pela equipe técnica no Polo Uninter em Itiúba levou acadêmicos dos cursos de Gestão Ambiental, Geografia, Administração e Ciência Contábeis para conhecer de perto o planejamento e a gestão da Estação Ecológica Raso da Catarina, uma Unidade de Conservação do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que fica localizada entre os municípios de Paulo Afonso e Jeremoabo na Bahia.


A turma de 15 alunos assistiu a uma breve palestra sobre a gestão, manejo e geografia da unidade de conservação. Em seguida, os analistas José Tiago Almeida e Osmar Borges levaram os estudantes para fazer a Trilha Baixa da Onça, onde foi visto a vegetação típica da Caatinga e monumentos de pedras esculpidos pelos processos erosivos do tempo. Uma equipe de brigadistas auxiliou os estudantes durante as atividades na trilha.


A viagem teve propósito de mostrar aos acadêmicos da Uninter a gestão de uma unidade de conservação do Ministério do Meio Ambiente dentro da realidade semiárida. As atividades desenvolvidas integraram elementos que abordaram competências ligadas aos cursos dos estudantes, fazendo da visita técnica um momento oportuno para combinar aprendizagem e lazer.

A Excursão teve o apoio da Secretaria de Educação do Município Itiúba na pessoa do Secretário Crispim Ribeiro.




Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias