ITIÚBA:PREFEITO FAZ REUNIÃO POLÊMICA SOBRE O PROJETO MINHA CASA, MINHA VIDA

http://www.feiraodacaixa2016.com.br/wp-content/uploads/2015/03/


Na ultima sexta - feira (30/10/2015) o Prefeito Banga se reuniu em seu gabinete com a comissão de famílias contempladas no PROJETO: MINHA CASA MINHA VIDA, superintendentes da CAIXA, setor jurídico e a empresa contratada para entrega das obras. O rumo da reunião foi extenso: metas que não foram atingidas, IMÓVEIS OCUPADOS ILEGALMENTE, PRAZO PARA ENTREGA, TRAJETO A SER TOMADO E DISCUSSÃO SOBRE O ATRASO PERANTE AS FAMÍLIAS. 
A empresa responsável detalhou que o motivo do atraso foi ocasionado por uma empresa terceirizada que desistiu da empreitada, e visto que a finalização das obras não eram mais atrativas para outra empresa retomar os serviços decidiu por conta própria finalizar, foram erguidas 70 casas, mas as metas não foram batidas e com isso vindo a paralisar as obras.  
Após reunião todos seguiram para a CÂMARA DE VEREADORES para prestarem uma posição as famílias que lá se encontravam e que a mais de 4 anos esperam pelos imóveis. 
Dado a palavra para a alguns representantes da comissão foram mencionados vários fatores que estão levando a pensarem em desistência e quebra de contrato: LOCALIZAÇÃO DAS CASAS (CONSTRUÍDAS SOBRE UM ATERRO), PROJETO MODIFICADO E A OCUPAÇÃO ILEGAL DE FAMÍLIAS.
O Projeto Minha Casa, Minha Vida em Itiúba, foi polêmico desde o inicio quando a então Prefeita Cecilia Petrina de Carvalho decidiu transferir o antigo lixão da cidade do seu local de origem para dentro do Bairro da Piaba, Bairro esse residencial e no local do antigo lixão construir as casas. As obras tiveram inicio em sua gestão porém não foram concluídas e ficaram paradas por anos, até que na gestão do prefeito Banga, foram invadidas, sendo que alguns dos invasores não seriam donos dos imoveis.
Informações Itiúba Acontece

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias