Cansanção: transporte escolar da prefeitura arrisca vida de crianças


Estudantes de escolas da rede municipal da prefeitura de Cansanção, de idades entre cinco e dez anos estão sendo transportados de forma irregular. Vans terceirizadas pela empresa Edvan Ferreira, nome fantasia Dida Transportes contratada pela prefeitura faz o transporte entre a zona rural e o centro do município. 

Na última segunda-feira (5), populares tiraram fotos e enviaram ao vereador que entrou em contato com a redação do Bocão News. Segundo relato de moradores ao vereador Newiton Pereira (PDT), os veículos são velhos e sem nenhuma segurança. “A capacidade é para 16 passageiros e transporta 37 crianças”, disse o edil.
Ainda de acordo com o vereador Newiton, o contrato existe desde o início da gestão do Prefeito Ranulfo Gomes (PSD), em 2013. Ainda de acordo com o edil, a criança em pé do lado de fora da van, teria caído quando o veículo passou por um quebra-molas. 
Ainda de acordo com as informações, a van que aparece na foto é terceirizada não contrato, no valor R$ 90 mil. A maioria das vans terceirizadas tem problemas mecânicos e outros acidentes já aconteceram, além o ocorrido dia 5 deste mês. 
A reportagem do Bocão News durante quatro dias tentou contato com o prefeito de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes (PSD) e a secretaria de educação, Valdirene Rosa de Oliveira, mas não teve as ligações atendidas ou retornadas.

Bocão News
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias