ITIÚBA: 5º MUTIRÃO DO GLAUCOMA É REALIZADO COM SUCESSO

Com um público recorde o 5º Mutirão do Glaucoma foi mais uma vez sucesso absoluto, mostrando assim a eficiência dos trabalhos e de sua equipe.

A assistente social Juliana que representa o poder público (Secretaria de Saúde), nesta interface falou a nossa reportagem da logística que a prefeitura oferece para facilitar o acesso do público aos benefícios do programa, que segundo ela a divulgação, o local, o acompanhamento à organização e o atendimento aos pacientes fazem com que o resultado seja este.

Já o médico Dr. José Carlos Gonzaga, nos afirmou que mesmo sendo um programa que conta com o apoio dos governos federal e estadual, o apoio da prefeitura e sua equipe é muito importante para o sucesso do programa no município. Gonzaga também fez outra declaração muito importante acerca do programa aqui em Itiúba, disse: “Para realizar estes mutirões é gasto aproximadamente 60.000,00 e outro dado importante é que só dois municípios fazem e recebem os colírios na hora, que são Itiúba e Capim Groso, estes colírios chegam a custar até 130,00, e tem pessoas simples que não tem condições de comprar e podem ter o tratamento prejudicado”. Afirmou Dr. José Carlos Gonzaga.

O mutirão aconteceu na sede da Secretaria de Saúde de Itiúba.

O Recado Dado











Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias