ITIÚBA: DEPUTADO LUCIANO SIMÕES FILHO APRESENTA INDICAÇÃO PARA MELHORIAS NA BA-381


O deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação ao governo do estado, que tem por objetivo autorizar a Secretaria da Infraestrutura do Estado da Bahia fazer o recapeamento asfáltico da BA- 381 que interliga os municípios de Filadélfia, Itiúba e Cansanção.

Segundo o parlamentar, a BA- 381 encontra-se totalmente esburacada e isso vem prejudicando a todos os usuários, causando prejuízos aos motoristas e consequentemente danificando os veículos. 

"A rodovia necessita urgentemente de recapeamento asfáltico, considerando que há mais de 5 anos não recebe manutenção, pois a simples operação "tapa-buracos" resolverá a situação momentaneamente, mas com a proximidade do período de chuvas do mês de maio a julho, a tendência é que a situação se grave", destacou o peemedebista. 

Ainda de acordo com Luciano, a capa asfáltica encontra-se em condição extremamente degradante. " A capa asfáltica possui pouca espessura e encontra-se repleta de rachaduras, conhecidas como " couro de jacaré", o que acarreta a penetração de água na base de compactação do solo, infiltrando e amolecendo o terreno, e assim, propiciando a abertura de novos buracos, salientou o deputado. 

Para o deputado, considerando que os cidadãos e proprietários de veículos pagam impostos, como o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), por exemplo, cabe ao Estado solucionar o problema." Os cidadãos e proprietários pagam impostos que em parte são destinados para a melhoria das rodovias baianas, sendo assim é dever do Estado realizar a revitalização das estradas estaduais", concluiu Simões. 

Fonte: Ascom do deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB) 
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias