Prefeitura de Andorinha entrega enxovais para gestantes de baixa renda do município

FOTO1
A entrega  aconteceu na manhã de quinta-feira(5), no Centro de Referência da Assistência Social– CRAS. Além das futuras mamães e diversas pessoas da comunidade , o evento contoucom a presença  da primeira-dama  e secretária de Assistência Social ,Maria Alves e da secretária de Finanças  Lurdineia Guimarães.

Depois da entrega dos kits enxovais com diversos itens , uma palestra   com a enfermeira Franceny Sales Rocha Diniz, responsável pela Atenção  Básica do Município, esclareceu diversas duvidas.  O assunto da palestra foi os cuidados que  se  deve ter antes do nascimento do bebê.

Na oportunidade, a especialista falou da importância do acompanhamento durante o pré- natal nas unidades da rede municipal de saúde do município.” Por meio do pré-natal , elas passam por consultas periódicas com o médico na sua unidade de saúde , além de serem instruídas  sobre vários temas, como aleitamento materno,saúde bucal do bebe,nutrição entre outros”.Comentou Franceny. Este projeto é realizado entre a Secretaria de Assistência Social de Andorinha  e as Voluntarias  Sociais da Bahia.

Ascom
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias