Jaguarari: Pessoas são vitimas de falso sequestro

Com a popularização dos aparelhos celulares, se criou mais um novo tipo de crime, o “golpe do sequestro”. Golpe este onde bandidos ligam para pessoas e tentam por meio de pressão psicológica conseguir dinheiro fácil, alegando que um amigo ou ente querido esta sequestrado ou acidentado, e pede dinheiro, créditos de celulares pré-pagos em troca de sua libertação ou de informações.

O que parecia só acontecer em grandes capitais, se aproxima das cidades do interior, nesta semana relatos chegaram à redação do Portal Jaguarari, que moradores do município e da vizinha cidade Campo Formoso foram vítimas do tal crime.

Segundo contam, o bandido ameaça e até simulam que estão mesmo com um familiar, deixando os parentes em pânico fazendo os mesmos a obedecer ao meliante.

Se você cair no golpe, não deixe de prestar queixa na polícia. De posse de informações como o número de origem da chamada criminosa ou o número da conta em que o “resgate” foi depositado, a polícia pode identificar o criminoso e evitar que mais pessoas sejam vítimas dele. 


portal de Jaguarari
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias