ITIÚBA: MORADORES VOLTAM A INTERDITAR ESTRADA EXIGINDO A RETIRADA DO LIXÃO



Na manhã dessa terça – feira (20), moradores da Rua Antônio Pimentel da Silva, Bairro da Piaba, voltaram a interditar a estrada exigindo a retirada do lixão do local.

Segundo os moradores a estrada só voltará a ser liberada caso o Prefeito Silvano Santos (Banga), juntamente com os 13 Vereadores participem de uma reunião na qual se comprometam que tomarão medidas urgentes com relação ao problema. Além do lixão os moradores reivindicam a volta do Agente de Saúde, já que o Bairro está sem Agente há dois anos, e o acompanhamento de um Assistente Social.


Segundo a Assessoria do prefeito, o lixo coletado na cidade a partir de hoje dia (20), será jogado em valas no terreno devidamente cercado com telas de proteção, próximo a Fazenda Fechado, terreno este comprado ainda na Gestão da então prefeita Cecilia Petrina. Quanto ao lixo que já está no local, este será afastado um pouco mais de onde estão as residências, até que os recursos para a construção do aterro sanitário sejam liberados e seja viável a remoção do mesmo do local. Quanto as demais reivindicações medidas já estão sendo tomadas.
A prefeitura afirma ainda que acaba de fechar parceria com uma empresa que disponibilizará um caminhão compactador que coletará o lixo na cidade.


Vale lembrar que o lixão está localizado em um bairro residencial, próximo a uma estação da Coelba, fato que apavora os moradores que temem um incêndio que poderia ter consequências catastróficas.

Por: Tatiana Bontay
Imagens: Nilton Oliveira DRT  8268
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias