Bandidos assaltam supermercado em Monte Santo


Por volta das 19h30min desta sexta-feira (16), dois* bandidos tocaram o terror no centro da pacata Monte Santo. O alvo dos meliantes foi o supermercado Hiper Real, que chegava ao fim do expediente, quando os funcionários foram rendidos e obrigados a passar todo o dinheiro dos caixas. 


A ação durou aproximadamente 30 minutos, até que policiais a paisana, que estavam nos quiosques da Praça Professor Salgado, percebessem a movimentação suspeita. Ao dar inicio no plano de fuga, os bandidos deram de cara com a polícia e então iniciaram uma intensa troca de tiros. Os meliantes recuaram para o supermercado, novamente, e usaram uma das janelas no fundo do estabelecimento para realizar outro plano de fuga. Então, neste momento os dois conseguiram render um motorista que passava pelo local, com um veículo modelo Fiat Pálio e partiram, levando o motorista como refém, onde posteriormente o liberaram, nas imediações de uma estrada vicinal que liga Monte Santo ao povoado de Lagoa do Saco. 

Durante a troca de tiros, o Policial Civil Gilberto Souza foi baleado, e logo após o incidente foi encaminhado para o hospital Monsenhor Berenguer, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido para a capital, Salvador. Ainda de acordo com o refém, um dos meliantes também foi baleado na ação, porém não se sabe a real gravidade do ferimento. 

O supermercado Hiper Real é o maior da cidade de Monte Santo e segundo informações, os meliantes estudaram bem o estabelecimento antes de realizar o assalto e optaram por realiza-lo em dia de feira livre na cidade, onde a movimentação de pessoas é grande e com isso, a renda no comércio é também maior. A ação da quadrilha foi caracterizada como audaciosa pela polícia, uma vez que, o supermercado fica exatamente ao lado da Delegacia de Policia Civil.


As polícias Militar e Civil ainda estão em busca da dupla de assaltantes, que utilizaram matagal para se esconder. A nossa equipe ouviu testemunhas que estavam a poucos metros do local. “Foi muito tiro e correria, nunca tinha ouvido tanto tiro na minha vida. Eu só vim perceber o assalto, na hora que os bandidos saíram do mercado e os policiais iniciaram os disparos.”, conta uma jovem, ainda trêmula com tamanho susto que fora passado ao presenciar o crime.

Atualização: 

Após ostensivas investigações, a Policia Civil de Monte Santo conseguiu identificar os suspeitos que cometeram o roubou ao supermercado. Segundo a polícia, nas imagens de circuito interno da empresa, é possível reconhecer Leandro de Jesus Alves e Aristóteles Figueredo da Silva Neto, ambos são fugitivos do Presídio Regional de Feira de Santana, que ocorreu em 01 de janeiro de 2015. As imagens da dupla foram divulgadas pela polícia, no sentido de colaborar com a busca pelos indivíduos, confira abaixo: 


Sobre o estado de saúde do policial Gilberto Souza, que foi baleado no abdômen e transferido para o Hospital Geral de Salvador – HGE -, as equipes médicas informam que nenhum órgão foi atingido pela bala e em breve, passará por procedimentos cirúrgicos para remoção da capsula e posteriormente receberá alta.
Os valores subtraídos do supermercado ainda não foram informados pela polícia. 
Aguarde mais informações sobre o caso, no portal montesanto.net  

Fonte: MonteSanto.net
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias