BRADESCO de Pintadas: mais um terminal destruído por explosivos

bradeso de pintadas
Destruição de caixas eletrônicas nas madrugadas já virou rotina e tem sido principal pauta do noticiário jornalístico dos últimos anos na Bahia e no Brasil. A Bahia por ser um dos maiores estados em extensão territorial do Brasil e mais de 400 municípios, talvez seja o principal alvo para não ficar uma semana sem o registro de uma explosão a caixas eletrônicos. Efetivo policial e armamento inferior as quadrilhas que surgem nas cidades é sem dúvida o principal motivo dos bandidos se derem melhor nas investidas.

Assim foi na madrugada deste sábado,23, na cidade de Pintadas-BA, região da Bacia do Jacuípe, a desvantagem numérica de policiais em relação ao bando que não se intimidou e foi até o Bradesco do centro da cidade, colocou dinamites no terminal e o resultado foi mais uma agência completamente destruída. Não se sabe ainda se os bandidos conseguiram levar dinheiro, geralmente conseguem.

O policial militar lotado em uma cidade que recentemente passou pela mesma situação de Pintadas disse ao CN que foi possível observar a invasão de uma quadrilha a cidade para estourar o banco, “quando pensamos em sair, que observamos pelo sistema de monitoramento de câmera avistamos dois homens com fuzil próximo ao quartel, como podíamos fazer alguma coisa? Só restou aguardar, ouvir as explosões e minutos depois solicitar apoio de guarnições de cidades vizinhas, mas fica quase que impossível encontrá-los, pois devem ter um esquema muito bem feito”, disse o soldado que pediu para não ser identificado.

A situação mais complicada que o dinheiro levado é o tempo que a agência leva para reformar a unidade para voltar a funcionar, muitas situações, a mesma agência sofre com explosões até mais de uma vez em um ano.
Redação CN * foto: Santiago Radialista/Ichu Notícias
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias