Jovem de Itiúba publica texto em rede social indignado com a situação do município

O jovem Erli Pinto morador da cidade de Itiúba publicou em uma rede social sua indignação com a real situação que se encontra seu município, confira na integra o texto:

Itiúba está como se diz assim, jogada as traças. Não temos saúde que preste, aliás, não temos nem saúde! É SAMU que quebra, é falta de enfermeiro plantonista, médico nem se fala, isso é coisa rara. Alguns vão dizer: ah mas tem médico sim, hoje é plantão de "Doutor" fulano de tal. Sim, tem médico... e leito? E material? Tem?

Educação FALIDA! É isso ai senhora secretária... professores de nível III, com meses de entregue os seus devidos diplomas de pós-graduados, sem receber nenhum centavo pela qualificação que os confere! Pois é... são aquelas velhas conversas "faltou verba", "verba veio cortada", será mesmo? Ou a verba está sendo é rateada? Professor não tem direito de receber o que lhes é de DIREITO, e olha que nossa secretária de educação é lapidada pelo Direito...

Escolas sem a mínima estrutura pra se lecionar, mas tudo está bem. É um mundo de faz de conta. E ainda vem um governador labioso dizer que os professores tem que ensinar por amor! Isso é uma vergonha.

A cultura e lazer, essa vai na maré mansa. Diz o ditado que "banana e pão engana-se os bestas", neste caso é futebol pra ir levando com os idiotas.

O município cheio de desavenças, cheio de corrupção, cheio de coisas que precisam ser conversadas e acertadas. Situações precisando de manifestações, MAS A JUVENTUDE ESTÁ PREOCUPADA MESMO É COM O CARNAVAL!!! Ai como dizia o estimado humorista Nairom Barreto (Zé Lezin): brasileiro é como manequim de alfaiate, levando agulhada grossa e rindo!

Os cofres da prefeitura se afundando cada vez mais. Engraçado que o município está de mal a pior, mas o patrimônio particular deles só aumenta, fulano de tal comprou casa num sei aonde, etc etc. Mas assim mesmo, a juventude quer se manifestar para realização do carnaval. Não que eu não goste, pelo contrario, amo o carnaval e fico triste por essa festa tão bonita estar se desfiando a cada ano. Em outros governo tinham as festas de arromba, em compensação não se pagava a população. É isso que se quer senhor prefeito, mais condições de vida DIGNA, para que possamos nos orgulhar do lugar onde nascemos. 

Entretanto, enquanto operar a falta de vontade política de melhorar o que se tem, de VALORIZAR os profissionais, Itiúba não irá progredir nunca. Vamos juventude, abraçar essa causa nobre, de ter uma política limpa e respeitosa para com a população, e não só clamar por festa, afinal de contas, o carnaval são apenas 5 dias no ano, já o ano são 365 dias, dias que não se sabe do amanha, do que vamos precisar amanha...

Texto: Erli Pinto/Tel Silva
Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Cidade em Notícias